segunda-feira, 12 de julho de 2010

Chovendo dentro de mim




Parece haver uma chuva de sentimentos ,
de contratempos ,
em uma larga gama de momentos .

As vezes os trovões e relâmpagos dentro de mim ,
fazem tanto barulho
que peço silêncio .

E assim se faz ,
o coração parece que sê vai .
Que si distrai ,
tudo graças a você pai .

Me maltrata ,
me castiga ,
me transforma sem tocar em mim .
Por que a vida é assim ?

Venha pra perto de mim ,
me dê um toque de querubim
não faça assim !
não judie de mim !

Essa estranha chuva
que não chove
mas que molha
minha alma .

Parece que se encolhe no intimo de meu ser .
Como uma roupa nova
a secar no varal.
Em mim o que á de tão mal ?

Não ti insulto como a tu me insultas
não retribuo suas ofensas .
Então porque dessa sentença ?

Me dizendo que quer morto .
Como uma casca sem vida .
Mau sabe você que isso deixa marcas ,
que isso deixa feridas .

Mas tudo tem seu tempo ,
tudo é passageiro ,
eu ainda ei de ver o dia ,
que você ira se olhar no espelho .

E perceber o quanto tem defeitos .
Mais até duque o numero de minhas virtudes ,
mas o que me incomodá em você não é isso ,
são as suas atitudes .

Um comentário:

  1. Andrei, essa sua inquietação diante da vida, me faz pensar no que eu também já fui um dia. Eu já chorei copiosamente por tentar entender porque as pessoas nos fazem sofrer.Eu já lamentei não ter o carinho de alguém que amava tanto. Eu já desacreditei que algo poderia ser mudado...

    Eu, quando li seu belíssimo poema, fiquei a pensar nos meus inúmeros questionamentos juvenis e conclui que tudo isso que sentes no peito, será um dia entendido. Só te peço, meu amigo-aluno, não sofra demais por coisas assim. Faça como eu: ESCREVA infinitamente tudo o que sua alma de poeta desejar. Escrever é mesmo libertar-se, é entender, é criar forças... Faça isso sempre, e não esqueça: Vingue-se do mundo da melhor maneira, seja apenas feliz!

    Um beijooo, seja bem vindo ao Poética! Adoreiiiiiiiiii seu blog! Viu, eu disse que ficaria lindo!

    ResponderExcluir